segunda-feira, 03 maio 2021 21:46

Seleção Nacional SUB-16 Femininos segue rumo a Maribor

Objectivo: Fase Final do Campeonato da Europa!

A Selecção Nacional de Sub-16 Femininos vai disputar, entre 6 e 8 de Maio em Maribor, na Eslovénia, a Pool E da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que apura directamente a vencedora para a fase final da prova, a realizar no mês de Julho na Hungria e na Eslováquia. A comitiva segue amanhã, para Viena (Áustria) (via Zurique na Suíça), pelas 14h50 do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Em Maribor, a jovem turma das quinas, orientada por Rui Pedro Silva, vai defrontar a Eslovénia (dia 6, 19h00 locais), a Turquia (dia 7, 16h00 locais) e a Áustria (dia 8, 16h00 locais). A viagem de ligação à Eslovénia será concluída de autocarro. Apuram-se para a fase final do Europeu de Sub-16 seis selecções: as vencedoras das cinco pools e a melhor segunda classificada da 2.ª Ronda de Qualificação.

O regresso está agendado para o dia 9 de Maio, devendo chegar ao Porto pelas 18h45.

Rui Pedro Silva salientou:
“O nosso principal objectivo é o que as quatro selecções ambicionam: garantir o primeiro lugar, que é o único que dá acesso directo à fase final do Campeonato da Europa. Será muito difícil, mas não impossível.
Aparentemente, a Turquia será a selecção mais forte, até pela tradição que tem nestes escalões. É de relembrar que a Turquia é a actual campeã da Europa de Sub-16. São selecções altas, com bom bloco e bom ataque, em especial de zona 4, sofrendo um pouco na recepção.
Onde podemos discutir e talvez sermos superiores em relação às restantes seleções, será no primeiro toque (serviço, recepção e defesa). Se estivermos consistentes e com boa qualidade nestes três procedimentos técnico-tácticos, creio que conseguiremos disputar os jogos de igual para igual e estarmos mais perto da vitória.
Outro factor determinante é a mentalidade com que devemos encarar estes jogos: humildes, concentradas, competentes, ambiciosas, guerreiras e confiantes“.

Associação de Voleibol de Lisboa dá os parabéns às jogadoras:

Matilde Quitério Ferreira – Oposta (Sintra Vólei)
Marta Aleixo – Libero (Madeira Torres)


Jogos (horas locais) – Maribor
06 Maio 2021
19h00 – Eslovénia x Portugal

07 Maio 2021
16h00 – Turquia x Portugal

08 Maio 2021
16h00 – Portugal x Áustria

patrocinadores

Como posso jogar?

Vídeo em Destaque

The Day When Yuji Nishida Showed Who is the BOSS !!!

Vídeo em Destaque

Crazy Actions Beach Volleyball

Sulaccount

Sul Taças