Na Gala foram homenageadas várias personalidades que têm contribuido para o desenvolvimento do voleibol português.
Foram entregues troféus de socio-fundadores às Associações do Porto, Lisboa, Coimbra e Madeira. Os prémios foram entregues pelo Presidente da Federação de Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo.
A professora Adelaide Patrício, o professor José Jardim e o Professor João Saudade, também foram homenageados na Gala com os Prémios "Personalidades" pelo papel que têm desempenhado ao longo dos 75 anos da FPV. Os troféus foram entregues pelos diretores da Federação Portuguesa de Voleibol Álvaro Lopes e Elias da Silva, e por Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da FPV.
Também Hugo Gaspar, atleta do Sport Lisboa e Benfica e antigo capitão da Seleção Nacional foi homenageado pela Federação, pelo contirbuto que deu nos últimos anos como capitão representando o Voleibol Nacional dentro e fora de campo.
A ANAVOL – Associação Nacional de Árbitros de Voleibol, também foi destinguida com um prémio que homenageia todos os árbitros que contribuem para a credibilização do voleibol Nacional. O prémio foi entregue ao Presidente Diogo Geraldes e à Vice-Presidente Raquel Portela.
A ANTV – Associação Nacional de Treinadores de Voleibol, também foi destinguida com um troféu, recebido pelo Presidente Francisco Fidalgo.
O presidente Paulo Rebordão Gonçalves deixa umas palavras de agredecimento em nome da Associação de Voleibol de Lisboa:
"A AVL foi distinguida com um troféu de socio-fundador da FPV na gala do 75 anos da mesma! É um orgulho ter recebido por todos nós este troféu, que representa o trabalho de todos que trabalham e trabalharam em prol do Voleibol de Lisboa,seja Atletas, técnicos, dirigentes, clubes e tantos outros que de forma anônima e dedicada fazem da modalidade um propósito, uma paixão e um sentido de vida! Parabéns a todos. Bem Hajam e um Grande Obrigado!"