segunda-feira, 12 outubro 2020 08:12

Entrevista Ari Oliveira

Leia a nossa entrevista à Capitã das Seniores Femininos do Clube Futebol "Os Belenenses"

Continuamos a conhecer as equipas de Lisboa a competir no Campeonato Nacional da 1ª Divisão e hoje falamos com a capitã da equipa que está à mais épocas consecutivas no principal escalão em seniores femininos.

A nossa convidada fez a sua formação no Centro de Voleibol de Lisboa onde jogou como sénior tendo conseuido a subida para a 2ª divisão ao ser vice-campeã nacional da 3ª divisão, foi ainda campeã nacional da 2ª divisão tendo acedido à 1ª divisão. Depois do CVL jogou ainda no Clube Nacional de Ginástica antes de ingressar no Clube Futebol "Os Belenenses", clube que está na segunda época. Tem ainda várias participações em torneios de voleibol de praia como os organizados pela AVL como no circuito nacional de voleibol de praia.

Quem é?

Ariane Oliveira, 28 anos, natural de Lisboa, Zona 4, Capitã da Equipa de Seniores Femininos do Clube Futebol “Os Belenenses”.

A época 2020/2021 trouxe alguns reforços vindos do Brasil como a Diana Ferreira e a Fernanda Campos, como sente que está o plantel?

O plantel manteve-se do ano passado para este ano, o que é bastante positivo para a nossa equipa, em termos de entrosamento e de união. Claro que a vinda de duas jogadoras do nível da Diana e da Fernanda só acrescenta coisas positivas ao plantel. E por isso, sinto que o plantel está mais forte e motivado para esta nova época.

Depois destas três primeiras jornadas, o Clube Futebol “Os Belenenses” recebeu os dois clubes que subiram (Sport Lisboa e Benfica e Vitória Sport Clube) que já traziam mais ritmo devido ao início mais cedo e deslocaram-se ao Sporting Clube de Portugal que é um clube com um orçamento diferente. Como viu o desempenho da equipa nestes primeiros jogos e como antevê o próximo jogo com a deslocação aos açores?

Nós começamos os treinos um pouco mais tarde do que gostaríamos, como consequência toda a logística que se impôs devido à pandemia, o que para nós foi uma desvantagem em relação aos 2 primeiros adversários do campeonato, que devido ao calendário de jogos e à preparação para os playoffs de subida, apresentaram-se com um bom nível e com um bom ritmo de jogo. A deslocação ao Sporting, é sempre difícil, sabíamos que seria um jogo complicado, mas tivemos uma boa semana de treinos para nos preparar, e apesar da derrota conseguimos ter bons momentos durante o jogo.

Olhando para o plantel e aquilo que a equipa fez nestes primeiros jogos qual é o objetivo Clube Futebol “Os Belenenses” para esta época?

O nosso objetivo como equipa é crescer durante a época, ainda estamos no início há um longo caminho a percorrer e os objetivos são traçados jogo a jogo. Acreditamos que temos equipa para continuar na primeira divisão.

As normas da DGS ainda não permitem público para já, mas muito se tem falado sobre o regresso (estão a ser executados testes para que isso aconteça), como vê a falta de público nos pavilhões?

É um pouco estranho ver as bancadas vazias e o silêncio no pavilhão, principalmente no Acácio Rosa, que é um pavilhão bastante grande. Haver público nos pavilhões, é sempre um incentivo e um apoio a mais que temos enquanto estamos a jogar e claro que sentimos essa falta. Acredito que os adeptos também estejam ansiosos para voltar aos pavilhões e dar o seu contributo às equipas. Penso que com as devidas medidas de segurança, poderia ser permitido.

Esta situação da pandemia aumentou em larga escala as transmissões através da internet, algo que o Clube Futebol “Os Belenenses” já tinham há algum tempo com a Belém TV, é importante para as atletas terem esta possibilidade de os familiares e amigos as poderem ver, mesmo que através de um ecrã?

Claro, até mesmo eu como adepta da modalidade, gosto de ver outras equipas a jogar e fico muito contente por haver transmissões através da internet.
Para nós é importante saber que, mesmo sem público existem pessoas à distância que estão a ver e a apoiar a equipa.

Para terminar a nossa entrevista pedíamos que nos deixasse uma mensagem para todos os seguidores do voleibol do Clube Futebol “Os Belenenses” sobre o que esperar para esta época 2020/2021.

Todos os adeptos, sócios, familiares e amigos, podem esperar da nossa equipa a maior dedicação e trabalho. Temos ainda muito a crescer é verdade, mas eu acredito nesta equipa e em todo o nosso esforço e união para fazermos um bom campeonato. Para nós é um grande orgulho representar o CF “Os Belenenses”.

patrocinadores

Como posso jogar?

Vídeo em Destaque

Paola Egonu | The Best Jumper in the World | Best Volleyball Player in the World

Sulaccount

Remax

Sul Taças

Sweet Spot